segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tempos Difíceis

É frustrante não atingirmos os nossos objectivos. É doloroso não vermos os nossos esforços recompensados. É angustiante sentirmos que aquilo que tanto desejamos teima em fugir-nos.

Pela segunda vez consecutiva não consegui entrar no curso de Medicina. No entanto, se no ano passado fiquei a 7 centésimas da média do último colocado, desta vez vi-me afastado do curso que pretendia única e exclusivamente devido a pequenos critérios de desempate. Assim custa mais, muito mais.

E agora?

Devo desistir, finalmente? Apesar de tudo, estudo num curso de muito valor, numa grande faculdade... Sim, terminar o curso de Bioengenharia na FEUP dá-me, sem dúvida, boas perspectivas de sucesso a nível profissional.

Ou devo continuar a lutar?

Não sei.

Têm sido tempos difíceis... Em quase todos os aspectos. Não só nos estudos, como demonstro acima, mas também na saúde, no amor... Enfim, digamos que a Maya ia ter muito com que se entreter se me conhecesse. Ela e as suas cartas.

Mas não me vou deixar abater. Nem pensar nisso. Vou deixar o passado para trás e concentrar-me no presente. Vou contentar-me com o que tenho, sem deixar de estabelecer novas metas.

E se no futuro surgirem novas oportunidades de alcançar os objectivos do passado, é evidente que as vou aproveitar.

Não quero perder tempo com lamentações. Quero começar uma nova etapa na minha vida.

E vou fazê-lo.

. . .

Hum, o blog, hoje, está muito deprimente. Espero que o seguinte vídeo desanuvie ligeiramente o ambiente tenso que eu criei.


7 comentários:

  1. Quer decidas continuar com esse sonho... quer decidas abandona-lo e sonhar com algo novo, diferente... voar mais alto ainda... espero que estejas ciente de alguns factos entre eles o de eu esperar que nunca deixes de sonhar e lutar pelo que acreditas, pois muito boa gente ja disse que o sonho comanda a vida... e vida sem objectivo e sonho nao pode ser considerado isso... apenas uma existencia vazia e sem sentido.

    Outro facto que espero que nunca te esqueças nem deixes de acreditar é o facto de que por muitas lutas que enfrentes, muitos obstaculos que apareçam, muitos cruzamentos que surjam no teu caminho, nunca lutarás sozinho, nunca os passarás sozinho e nunca caminharás sozinho...

    eu nao sou grande... nem assim tao importante... mas estou aqui, para tudo o que der e vier... e nao vou sair daqui nunca...

    Boa sorte Paulinho :*

    Pisca

    ResponderEliminar
  2. Sabias palavras Pisca, faço das dela as minhas!

    Podes,até já ter perdido mt, mas certamente que ganharás mt + em tds os campos... "Apenas" não podes desistir, nem deixar de acreditar pois enquanto puderes e quiseres td será possível...

    Pensa em tds os teus sonhos e em td o que td keres e verás k td vale a pena knd a alma n é pequena :)

    Que a tua frustração nunca calque e se sopreponha a tudo aquilo que sonhast p ti *.*

    Bjx ffx maninho :)

    ResponderEliminar
  3. http://gjgsm.blogspot.com/2009/09/uma-grande-licao-de-vida.html

    Talvez ajude...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. paulinho :(

    apesar d saber (ou ter uma ideia)cm t sentx em baixo sei k x forte o suficient pa ultrapassar isto e mt +!!! sei o pk embora cabisbaixo sabex largar um sorriso contagiante e daras d certeza volta a tds os obstaculos k t aparecerem pela vida fora c exe teu sorriso!!!

    cm a noxa presidenta dix: nos nao podemx deixar d sonhar nem nos sentir envergonhado s axarmos patetice tal sonho!!!

    x um menino sonhador e é ixo k t da o brilho nu olhar piçinhas :)

    bjo beckas

    ResponderEliminar
  5. por muito que pensemos que todo o esforço que fazemos nao nos é recompensado NUNCA devemos DESISTIR!! tudo vale apena..um dia nao podemos pensar que nao tentamos porque tentamos e deves-te sentir orgulhoso por isso, lutas-te e deverás lutar por akilo em que acreditas e desejas...

    és um menino fortE, UM BOM e GRANDE AMIGO!!

    e como diz a beckas "embora cabisbaixo sabex largar um sorriso contagiante e daras d certeza volta a tds os obstaculos k t aparecerem pela vida fora c exe teu sorriso!!!"e tudo isso é valioso para nós teus amigos..

    ha que levantar o "astral" e nunca perder a esperança .. fazendo esta parte da nossa vida e como se costuma dizer será "smpre a ultima a morrer"..

    NUNCA DESISTAS DAQUILO EM QUE ACREDITAS!! e se nao tiveres sucesso nos objectivos pretendidos nao "baixes" a cabeça porque tudo faz parte da vida mesmo que nao acreditemos..

    e nao te esqueças..

    ESTOU AQUI PARA TUDO!! SMPRE MEU AMIGO :):)

    BJNHS LIA!!*

    ResponderEliminar
  6. Dixest tudo com uma frase "Nao vou perder tempo com lamentaçoes".. Esse é um dos nossos defeitos, lamentarmo-nos i perdermos o nosso tempo precioso c algo k nao nos deixa andar pra frente..

    Eu digo-t pa lutares sempre!! Porque quem corre por gosto não cansa:)
    I ao fim a recompensa sabe muito mlhor;)

    Alem dixo os caminhos mais faceis são os mais secantes!! Se tudo na vida fosse facil nada teria valor:)

    Pensa bem como ja te dixe.. Nc é demais lutarmos por aquilo que nos faz felizes..

    O nosso rumo traça-se pelas escolhas k fazemos, não se traça sozinho.. I se esse caminho que tu escolhest tiver mts curvas, contorna-as!!Vais fikar cansado, mas quando xegares ao fim do tunel vais ter sempre uma luz:)

    Agr nao penses no k ja passou!! Pro ano concorres novamente!! K mal ek tem? Lool.. Nao ha mal nenhum:)Nao é verginha nenhuma lutar;) I nc se perde nada em tentar;)

    Beijos da Nelinha i boa sorte :p

    ResponderEliminar
  7. "Fecha-se uma porta, abre-se uma janela"

    Este ditado diz muito ;D

    Seja qual for a tua decisão, nunca será uma desistência mas sim uma opção! ;)

    Tal como o Quim, lembrei-me da lição de vida o sr da Apple...

    Acima de tudo, confia em ti e seja o que for que acontecer, acontecerá por bem, Paulinho xD

    ResponderEliminar