domingo, 27 de setembro de 2009

FC Porto - Sporting

Resultado: FC Porto 1-0 Sporting

Ontem, teve lugar o primeiro clássico desta época na Liga Sagres, entre as equipas do FC Porto e do Sporting. Os dragões saíram vitoriosos graças ao golo do avançado Falcao, logo aos 3 minutos de jogo, voltando, assim, aos bons resultados, depois de duas derrotas consecutivas.

Apesar de não ter havido grande diferença de qualidade entre as duas equipas, o FC Porto mereceu inteiramente a vitória alcançada. Depois do golo, soube gerir o resultado e ainda dispôs de alguns lances em que poderia ter chegado ao 2-0. A melhor oportunidade para tal pertenceu a Falcao que, no entanto, não conseguiu converter uma grande penalidade devido a uma enorme defesa de Rui Patrício. Para além do avançado colombiano, que atingiu os 5 golos na Liga, também Hulk se destacou na partida de ontem, tendo voltado às grandes exibições.

No final do jogo, Paulo Bento, expulso já depois dos 90 minutos, criticou fortemente a arbitragem de Duarte Gomes. Sinceramente, não vejo razão para tanta revolta. É verdade que Raúl Meireles devia ter sido expulso por acumulação de amarelos; não o vou negar. Contudo, não se pode dizer que tenha sido o árbitro o culpado pela derrota do Sporting. A equipa do FC Porto foi mais forte e mais consistente que os leões e, como tal, mereceu os 3 pontos obtidos, ocupando o terceiro lugar da Liga, com 13 pontos.

O SC Braga e o Benfica, por sua vez, voltaram a ganhar. Os bracarenses derrotaram o Olhanense por 1-0, no Algarve, e continuam líderes, com 18 pontos conquistados. As águias golearam, no estádio da Luz, o Leixões por 5-0 e mantêm-se no segundo lugar da classificação, com 16 pontos.

. . .

Hoje estou chateado. E o pior é que não sei porquê.

Por isso, as minhas mais sinceras desculpas por qualquer falta de sagacidade nas minhas divagações de hoje.

1 comentário: