quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Inglourious Basterds - Sacanas Sem Lei


Ontem, a minha noite foi dedicada à sétima arte. Acompanhado pelos meus ilustres amigos Pontes, Sara e Quim, dirigi-me a uma das salas de cinema mais próximas para assistir ao novo filme de Quentin Tarantino, Inglourious Basterds, ou Sacanas Sem Lei, na tradução portuguesa.

Trata-se dum filme cuja acção decorre principalmente em França, durante a 2ª Guerra Mundial. Sem seguir fielmente a História como a conhecemos, este filme mostra-nos a luta contra o nazismo da época, levada a cabo quer pela judia Shosanna, quer por um grupo organizado de soldados anti-nazis intitulado Inglourious Basterds.

Do meu ponto de vista, a nova obra-prima do realizador americano está brilhante, à semelhança do que se tem verificado com os seus demais trabalhos. Os diálogos entre as personagens são empolgantes e muito bem construídos; a história alternativa criada é fenomenal, uma vez que os acontecimentos são sempre inesperados; os planos de filmagem são magníficos; há várias cenas de acção e de comédia, do início ao fim; e todos os actores desempenham o seu papel de modo impecável.

Resumindo, Inglourious Basterds é um filme a não perder.

Bem, agora vou desfazer a barba, pois já começo a assemelhar-me ao Moisés.

Arriverdeci.

2 comentários:

  1. OS MENINOS DO PORTO!! :D:D

    ha que tomar bem conta da caloirinha :p

    Ass. LIA

    ResponderEliminar