domingo, 13 de setembro de 2009

FC Porto - Leixões

Ontem foi dia de derby portuense na Liga Sagres. O FC Porto recebeu e venceu a equipa do Leixões por uns concludentes 4-1, o que me deixou radiante, devo confessar. Os quatro golos do campeão nacional foram todos apontados no primeiro tempo da partida.

Devido à minha presença na Feira Tradicional, não consegui assistir ao jogo. Logo, é-me impossível fazer a análise (sagaz) do encontro, tal como fiz com o Hungria - Portugal na passada quarta-feira. No entanto, destaco aqui os marcadores dos golos: Varela, Hulk, Rolando e Falcao marcaram para os dragões e Pouga marcou para a equipa de Matosinhos.

Hulk e Falcao merecem mais uma referência: o primeiro por ter regressado à competição após castigo de dois jogos; o segundo por ter marcado o seu quarto golo na Liga, tendo facturado em todos os jogos até agora disputados nesta competição.

Apesar da vitória, o FC Porto, com 10 pontos, continua no terceiro lugar da Liga Sagres devido às vitórias de hoje do Benfica (4-0 frente ao Belenenses, no estádio do Restelo) e do SC Braga (2-1 frente ao Marítimo, no estádio dos Barreiros), que se encontram agora com 10 e 12 pontos, respectivamente. A equipa de Braga chegou, assim, à quarta vitória em quatro jogos disputados e o Benfica continua com os mesmos pontos do FC Porto, se bem que com melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Por sua vez, o Sporting derrotou, no estádio de Alvalade, a equipa do Paços de Ferreira por 1-0 (golo de Liedson) e encontra-se em quinto lugar com 7 pontos.

Para finalizar, na próxima terça-feira tem início a Liga dos Campeões e o jogo de estreia do FC Porto é nesse mesmo dia, em Londres, frente ao Chelsea. A equipa londrina ganhou ontem, fora de casa, por 2-1 aos homens do Stoke City, num jogo a contar para a 5ª jornada da Premier League.

Bem, com todo o respeito, só espero que entretanto o Lampard e o Anelka se constipem.

E, por hoje, o stock de divagações está esgotado.

2 comentários:

  1. lool

    Gripe A :P

    Tb espero k ganhem :D

    Boa sorte :)

    Marta

    ResponderEliminar
  2. O nosso porto contra tudo e contra todos vais voltar a ser campeão!!!

    ResponderEliminar