terça-feira, 15 de setembro de 2009

Chelsea - FC Porto


Resultado: Chelsea 1 - 0 FC Porto

No último domingo, expressei o desejo de que o Anelka se constipasse. Pois, infelizmente isso não aconteceu. O jogador continuou de boa saúde e hoje acabou por ser decisivo, ao marcar o único golo do encontro entre Chelsea e FC Porto, a contar para a primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

A meu ver, o resultado desta partida foi justo. Contudo, não se pode dizer que a equipa portuguesa tenha realizado uma má exibição. Apesar de algum nervosismo e de alguma inconsistência no passe, o FC Porto criou várias vezes perigo junto à baliza do Chelsea, não tendo sido eficaz na hora de finalizar. Além disso, o golo de Anelka, logo no início da segunda parte da partida, abalou bastante os dragões, que demoraram a recompor-se. Quando o conseguiram fazer, já não foram a tempo de evitar a derrota.

Como é óbvio, nada está perdido. O FC Porto tem ainda cinco jogos a disputar nesta fase de grupos da Liga dos Campeões e irá, certamente, lutar por um lugar nos oitavos-de-final desta competição.

No outro jogo do grupo D, o Atlético de Madrid não foi além de um empate caseiro (0-0) frente à equipa cipriota do APOEL FC.

E hoje fico por aqui. É que isto de ser sagaz cansa.

1 comentário: