domingo, 11 de outubro de 2009

Portugal - Hungria


Resultado: Portugal 3-0 Hungria

Finalmente, podemos guardar as calculadoras: já não há grandes contas a fazer. Depois de ter vencido, ontem, a equipa da Hungria por uns expressivos 3-0, a nossa Selecção Nacional depende, agora, apenas de si para conseguir um lugar no próximo Campeonato do Mundo de futebol, a realizar na África do Sul em 2010.

O resultado do jogo entre a Dinamarca e a Suécia também nos foi favorável. A equipa dinamarquesa ganhou a partida por 1-0 e garantiu o primeiro lugar do grupo 1 da qualificação europeia para o Mundial. Assim, graças à derrota dos suecos, Portugal conseguiu ascender ao segundo lugar, que dá acesso aos play-offs, a serem realizados em Novembro.

Para poder disputar os referidos play-offs, a selecção das quinas tem apenas de ganhar à equipa da Malta, na próxima quarta-feira e em território português. Ora, esta tarefa não pode ser considerada difícil, já que o adversário em causa ainda não marcou qualquer golo nesta fase de qualificação. Portugal tem, então, obrigação de obter o triunfo no encontro de daqui a 3 dias.

Relativamente ao jogo de ontem, não há muito que eu possa dizer, uma vez que não tive oportunidade de o acompanhar. No entanto, há alguns factos a salientar: os golos foram apontados por Liedson e Simão Sabrosa, tendo este último bisado; Pedro Mendes, jogador do Glasgow Rangers, foi titular e exibiu-se de forma brilhante, provando que as constantes ausências na convocatória da Selecção Nacional nos últimos anos têm sido bastante injustas; Cristiano Ronaldo ressentiu-se de uma lesão que tinha sofrido há pouco tempo, sendo que teve que abandonar o relvado ainda no decorrer da primeira parte do encontro.

Bem, parece que afinal ainda há esperança para a equipa de todos nós. E desta vez estou optimista: vamos conseguir o apuramento.

1 comentário: