quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FC Porto vs. Sertanense e APOEL FC


Resultados: FC Porto 4-0 Sertanense ; FC Porto 2-1 APOEL FC

O FC Porto conquistou mais duas importantes vitórias em duas diferentes competições. No último sábado, iniciou o seu percurso na Taça de Portugal, vencendo a modesta equipa do Sertanense por 4-0, com dois golos de Farías e outros dois do brasileiro Hulk. Já hoje, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa portista levou de vencida a equipa cipriota do APOEL FC por 2-1, com mais dois golos do incrível Hulk.

Relativamente ao primeiro jogo, os dragões dominaram a equipa da Sertã por completo, mesmo tendo jogado com muitos atletas que não são usualmente titulares. Destaque para o jovem Sérgio Oliveira, que realizou uma grande exibição, apesar de ainda fazer parte dos júniores da equipa portista.

Refira-se ainda que também o Benfica, o Sporting e o SC Braga conseguiram apurar-se para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

No que diz respeito à partida de hoje, a superioridade do FC Porto também foi visível. No entanto, a vitória tangencial não deixa transparecer a verdadeira diferença existente entre as duas equipas. A sorte não esteve com os dragões no início do jogo, já que o APOEL FC se colocou em vantagem, aos 21 minutos, com um auto-golo caricato de Álvaro Pereira. Contudo, aproveitando os erros da medíocre equipa cipriota, os portistas conseguiram dar a volta ao resultado, fixando-o em 2-1, aos 47 minutos. A posterior expulsão de Mariano González acabou por não ter consequências no desfecho da partida, apesar de ter complicado a estratégia da sua equipa.

O Chelsea, por sua vez, goleou o Atlético de Madrid por 4-0, mantendo-se na liderança do grupo D, com 9 pontos. O FC Porto ocupa o segundo lugar com 6 pontos.

. . .

Ontem, reparei que esta semana me esqueci de trazer mais T-shirts para o Porto.

Ainda bem que as condições climatéricas actuais não são propícias à utilização das mesmas.

3 comentários:

  1. A foto do Hulk manda pinta.

    Sofia.

    ResponderEliminar
  2. O meu problema é exactamente o oposto. Trouxe camisolas a menos e roupa de Verão a mais.
    Queres trocar? (ahah :D)

    ResponderEliminar
  3. T-shirts?!

    P quê?!

    Costumas andar nu... Não percebi essa -.-'

    M

    ResponderEliminar