segunda-feira, 5 de outubro de 2009

FC Porto vs. Atlético de Madrid e Olhanense

Resultados: FC Porto 2-0 Atlético de Madrid ; Olhanense 0-3 FC Porto

Na semana passada, o FC Porto realizou dois jogos: um para a Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o Atlético de Madrid, e outro para a Liga Sagres, no domingo, frente à equipa do Olhanense. Ambas as partidas terminaram com a vitória dos dragões, por 2-0 e 3-0, respectivamente.

Apesar dos bons resultados, as exibições do FC Porto deixaram algo a desejar. Sim, é um facto que as lesões de Rodriguez e Varela afectaram muito o poder ofensivo dos dragões mas, apesar disso, não se justifica a tremenda falta de concentração e entrosamento que a equipa demonstrou nos últimos jogos. Por esta altura, talvez alguma rotatividade trouxesse benefícios a alguns jogadores que aparentam estar em baixo de forma, como Raúl Meireles, por exemplo.

Relativamente ao jogo com a equipa de Madrid, os golos apenas surgiram na segunda parte: o primeiro por intermédio de Falcao, de calcanhar, e o segundo com a autoria de Rolando, na recarga a um remate ao poste do seu colega Bruno Alves. No outro jogo do grupo D, o Chelsea venceu o APOEL FC, por 1-0, no Chipre. Sendo assim, o FC Porto ocupa agora o segundo lugar do grupo, com 3 pontos.

No jogo com o Olhanense, os golos surgiram mais cedo. O resultado começou a ser construído com um golo de Falcao, logo aos 13 minutos; no fim do primeiro tempo, Bruno Alves marcou o segundo; por fim, já na segunda parte, Falcao bisou, alcançando os 7 golos em 7 jogos na Liga Sagres. A equipa portista continua, assim, no terceiro lugar do campeonato, atrás do Benfica e do SC Braga que, nesta jornada, também venceram os seus encontros.

. . .

O sol desapareceu e a chuva teima em cair. Eu não sei quem é que o São Pedro pensa que é.

1 comentário:

  1. Eu juro que aumento muito os meus conhecimentos sobre futebol com o teu blog.

    ResponderEliminar