sábado, 5 de dezembro de 2009

2010 FIFA World Cup South Africa


Ontem, na Cidade do Cabo, realizou-se o sorteio do próximo Campeonato do Mundo de futebol. As 32 selecções foram distribuídas por 8 grupos de 4 equipas, distribuição essa que acabou por não se revelar favorável à equipa das quinas. A constituição dos grupos é, então, a seguinte:

Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França.

Grupo B: Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.

Grupo C: Inglaterra, E.U.A., Argélia e Eslovénia.

Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana.

Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões.

Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

Grupo G: Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Grupo H: Espanha, Suiça, Honduras e Chile.

Portugal ficou, assim, num grupo que se adivinha complicado, principalmente pelo facto de nele estar presente a selecção canarinha, pentacampeã mundial.

. . .

Por sua vez, o FC Porto regressou aos bons resultados. Depois de uma derrota por 1-0 frente ao Chelsea, em casa, a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa portista somou duas vitórias consecutivas no campeonato. No último domingo, derrotou os homens do Rio Ave por 2-1, com golos de Hulk e Varela, e já ontem venceu o V. Guimarães por 4-1, no estádio D. Afonso Henriques, tendo os golos sido apontados por Varela, Falcao, Bruno Alves e Rodríguez. Os dragões continuam no terceiro lugar da Liga Sagres, com 26 pontos, e já têm o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões garantido.

1 comentário: