segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Finalmente!

Uma das recordações mais antigas que guardo da minha infância é a de uma cassete de música que o meu pai tinha e que eu, com 5 ou 6 anos, costumava ouvir com alguma regularidade.

Pois bem, essa tal cassete entretanto perdeu-se e nunca mais se soube dela... Porém, houve uma música, gravada nessa mesma cassete, que nunca mais me saiu da cabeça desde aquela altura. Infelizmente, não sabia nem o seu nome, nem o nome do grupo que a interpretava.

Assim, ao longo dos anos, sempre que me lembrava da música, tentava descobrir pelo menos o título, de modo a conseguir ouvi-la outra vez. Contudo, acabava sempre por desistir, até porque ninguém conseguia ajudar-me. Para dificultar o processo, os meus pais deram-me a falsa informação de que a vocalista do grupo em causa estava morta, devido às drogas.

Até que, há uns dias atrás, tive uma espécie de flashback: de repente, consegui lembrar-me de algumas palavras do refrão da tal música. A partir daí, foi bastante fácil encontrá-la no You Tube.

Trata-se de What's Up, dos 4 Non Blondes, gravada em 1992:

http://www.youtube.com/watch?v=chysEoANK7c

. . .

Na última quarta-feira, referi que achava o meu professor de Sinais e Electrónica parecido com o Patrick Star, a estrela-do-mar amiga do Sponge Bob. Contudo, hoje disseram-me que o mesmo professor era bastante semelhante ao Piglet, um amigo do Winnie the Pooh.

Ora cá está uma opinião diferente. Mas também ela válida.

4 comentários:

  1. Fantástico! Eu ouvia isso em pequena, mas em versão portuguesa, bem mais fixe!
    Quanto ao prof de Sinais e o Piglet, já não posso concordar, a estrela-do-mar é bem mais parecida.

    ResponderEliminar
  2. Ehh eu tb ouvia isto em pequeno! XD
    e tb conheço a versao portuguesa, porque tive de aturar muitas tardes em que a minha irma e as amigas iam la pra casa ensaiar coreografias para, entre outras, a versao portuguesa desta musica! xD

    Fantásico.. ;)

    ResponderEliminar
  3. o.O

    Essa música... Também a ouvia m criança LOL

    Os meus pais ainda têm uma cassete com essa música, podias ter falado comigo xD

    E também conheço a portuguesa "ele é o rei-ei-ei" xD

    ResponderEliminar
  4. A versão portuguesa é dos onda Choque xD Eles têm muitas versões em português de músicas estrangeiras..

    ResponderEliminar