quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Considerações Futebolísticas


Sim, é verdade. Tenho andado completamente afastado das análises sagazes dos jogos de futebol.
Contudo, hoje sinto-me com vontade de fazer uma pequena actualização do que se tem passado com o FC Porto e com a nossa Selecção Nacional.

Relativamente à equipa portista, as suas exibições têm sido cada vez mais desastradas e desinspiradas. Na Liga Sagres, depois de uma vitória por 3-2 (com um golo de Mariano e dois de Farías) frente à equipa da Académica, em casa, o FC Porto ficou-se pelo empate a uma bola (golo de Farías, mais uma vez) no jogo com o Belenenses, também ele no Estádio do Dragão. Na deslocação à Madeira, para o jogo com o Marítimo, o FC Porto registou a segunda derrota na competição em causa, ao perder por 1-0. Os dragões continuam no terceiro lugar, a 5 pontos dos líderes SC Braga e Benfica.

No que diz respeito à Liga dos Campeões, no último jogo que realizou para esta prova, a equipa portista conseguiu alcançar uma vitória por 1-0 em Nicósia, frente ao APOEL FC, tendo o golo sido da autoria de Falcao. Graças a este resultado, o FC Porto está já qualificado para os oitavos-de-final da competição, juntamente com o Chelsea, com o qual vai discutir o primeiro lugar do grupo D, nas duas jornadas que restam da primeira fase.

A Selecção Nacional, por sua vez, qualificou-se esta noite para o Campeonato do Mundo da África do Sul, depois de ter vencido ambos os jogos do play-off europeu com a Bósnia-Herzegovina por 1-0. No primeiro jogo, o golo pertenceu a Bruno Alves; na partida de hoje, Raúl Meireles foi o marcador de serviço. Assim sendo, depois de muitas contas e muito sofrimento, Portugal conseguiu, finalmente, o apuramento para a mais importante competição de futebol do Mundo.

. . .

Apetece-me divagar um pouco mais. Por isso, considero conveniente referir que acho o meu professor de Sinais e Electrónica muito parecido com aquela estrela-do-mar que é amiga do Sponge Bob Square Pants.

1 comentário:

  1. Ahahah até fui ver como era essa estrela-do-mar e tenho de admitir que realmente tem uns ares do professor.

    ResponderEliminar